Pão caseiro de colher: Super simples e não precisa sovar

Você já desistiu de fazer pão caseiro quando soube que teria que sovar a massa? Agora é a hora de tentar novamente, pois esta receita de Pão Caseiro é feita apenas com uma colher!

Isso mesmo: sem a necessidade de sovar, é só misturar e pronto! E o melhor é que esta receita resulta em um pão bem fofinho e não dá nenhum trabalho!

Ingredientes:

  • 240 ml de Leite
  • 1 Colher de sopa de Manteiga (derretida)
  • 1 Ovo
  • 1 Colher de sopa de Açúcar
  • 1 Colher de sopa de Fermento Biológico
  • 2 Xícaras de chá de Farinha de Trigo
  • 1/2 Colher de chá de Sal

Instruções:

Em uma tigela, coloque o leite em temperatura ambiente, manteiga derretida, ovo, açúcar e fermento biológico, misturando muito bem.

Adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem até que não haja grumos. Em seguida, adicione mais 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture até obter uma massa homogênea.

Cubra a tigela com filme plástico e deixe em um local abafado por 20 minutos. Remova o filme plástico, mexa bem a massa por cerca de 5 minutos, cubra novamente e deixe em um local abafado por mais 20 minutos.

Com duas colheres bem untadas, modele bolinhas com a massa e coloque-as em uma forma também untada, deixando pelo menos 1 cm de distância entre elas. Cubra a forma com um pano e deixe a massa crescer por mais 20 minutos.

Pincele uma gema sobre as bolinhas e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos, ou até que fiquem bem douradinhas.

Informações adicionais:

Farinha: Não foram testadas outras farinhas, então qualquer mudança precisará ser testada.

Massa: A textura pode variar de acordo com a qualidade da farinha utilizada. Aqui, foi usada a Rosa Branca, que é conhecida por absorver bastante líquido.

Tempo de crescimento: Pode variar, especialmente em dias mais frios. Recomenda-se colocar a massa no forno com a luz acessa e uma forma com água fervente embaixo para auxiliar no crescimento.

Conservação: Consumir em até 3 dias em temperatura ambiente, ou congelar por até 3 meses. Na geladeira, consumir em até 10 dias.